07 fevereiro 2013

Vaso rústico

"A beleza está nas coisas simples!"
Isso é uma verdade, vejam este cachepot de galhos com estas margaridas, lindo e super decorativo.
Fácil de fazer, vai ficar super bonito em qualquer lugar. Gostou? Faça o seu , é também um belo presente! Quem receber vai amar! Vi aqui .



Você vai precisar de:
Serra pequena (opcional)
juta
um recipiente que seja reto em todos os lados (uma lata grande de palmito por exemplo)
ramos ou galhos retos
sisal (fio)
cola quente

 Junte um tanto suficiente de gravetos e corte-os aproximadamente do mesmo comprimento, podendo deixá-los um pouco mais alto que seu recipiente. Você pode quebrá-los ao invés de utilizar a serra, se quiser.

 Pegue um pedaço grande de sisal (cerca de um metro e meio) e no meio deste pedaço de fio comece a amarrar os gravetos juntos. Primeiro faça perto de uma das extremidades dos gravetos, depois faça perto da outra extremidade. Os nós devem ser finos.
Continue a amarração até que você chegue no tamanho desejado para envolver todo seu recipiente.               Os galhos devem forrar todo o recipiente, mas não devem se sobreporem.

 Forre o recipiente com a juta. Dê o acabamento colando com cola quente ou mesmo amarrando com um pedaço de barbante. Não há necessidade de ficar perfeito, pois a juta sera encoberta de qualquer maneira.

                                                Agora é só enrolar os ramos em volta e amarrar.
Está pronto! Um lindo cachepô rústico!

Obs: Se forem plantar diretamente no recipiente, só não esqueçam de furá-lo embaixo, para a drenagem da água. Assim sua plantinha não morrerá afogada! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página