16 janeiro 2013

Almôndegas de arroz e feijão

Oi pessoal, tudo bem? Achei esta receita maravilhosa pois dá para aproveitar as sobras de feijão e arroz do almoço e fazer almôndegas para o jantar, e como na cozinha nada se perde, tudo se transforma, mãos á obra, vamos para a receita:

                                         Almôndegas de arroz e feijão


Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de feijão cozido e escorrido
. 1/2 xícara (chá) de arroz cozido
. Sal a gosto
. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 ovo
. 1 colher (sopa) de salsa picada
. 1/3 de xícara (chá) de farinha de rosca
. 2 xícaras (chá) de óleo

Modo de preparo:

Numa panela média, amasse bem o feijão e o arroz com a ajuda de um garfo. Verifique o sal. Junte a farinha de trigo, o ovo e a salsa e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até a mistura se desprender do fundo. Retire do fogo e deixe esfriar. Com as mãos untadas com óleo e uma colher (sopa), modele bolinhas de 3 cm de diâmetro. Passe-as na farinha de rosca e reserve. Aqueça o óleo em fogo alto e frite as almôndegas aos poucos até dourarem. Escorra sobre papel toalha e sirva em seguida.

Fonte: mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página