18 outubro 2012

Delicioso bolo de banana

Nada melhor para um final de tarde que um bolo de banana com um cafezinho, só de ver já da vontade de fazer e comer. Então vamos lá, mãos á obra!


Receita Bolo de Banana


3 xic de farinha de trigo
2 xic de açucar
3 ovos
3 col de sopa de manteiga
1 copo de leite
1 col de sopa de fermento em pó
1 col de sopa de essência de baunilha
3 ou 4 bananas nanicas ( eu acho essa mais saborosa)
Bater na batedeira, o açucar+ a manteiga. Adicione os ovos e bata até a mistura ficar bem clarinha. Agora, adicione o resto dos ingredientes e bata até a mistura ficar bem lisinha.Desligue a batedeira, adicione o fermento e misture com a colher.




Pra fazer o caramelo é mto simples. Adicione 1 xic e meia de açucar na assadeira e leve ao fogo brando até derreter totalmente. Espere esfriar e endurecer e ajeite as fatias de banana por todo o caramelo.




Agora, despeje a massa por cima de tudo leve ao forno médio até a massa ficar douradinha.
Desenfome ainda quente.

                                                                                                                                          Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página